Baú do Cascione: Defendi o Santos F.C. na Inter de Milão






Depoimento ao jornalista Thell de Castro

Vicente, por que você visitou a sede do clube Internazionale de Milão? Estava a trabalho ou passeando?


O Marcelo Teixeira era o presidente do Santos, e pediu para eu tentar resolver uma pendência que envolvia a Internazionale de Milão, o Caio Ribeiro (hoje comentarista da Globo), e o Santos, que estava na iminência de ser punido pela FIFA.



Fui à Inter para conversar com o presidente Massimo Moratti, presidente do clube, e detentor da segunda maior fortuna da Itália. Fui muito bem recebido por toda a diretoria.
Além de conversar com Moratti, também fui a Zurique, onde tratei do assunto com o presidente da FIFA. No final, houve compreensão e boa vontade por parte de ambos, e tudo se resolveu.

Como você avaliou a estrutura da Inter, uma das melhores do mundo?

É impressionante, indiscutivelmente. Sem dúvida, o clube é grandioso, muito organizado, e sério.

Seus diretores mostraram-se amáveis, sem arrogância, e revelaram grande respeito pela tradição do nome do Santos F.C., principalmente pela história do Pelé.

Quando cheguei à sede da Inter, fiz uma provocação para quebrar o gelo do primeiro encontro. Eu lhes disse: - “sou do Santos F.C., time do Pelé, o maior jogador de todos os tempos”. Então eles me falaram: “O senhor é campeão do mundo!” enquanto me exibiam o troféu que também conquistaram.

Respondi que aquele troféu era exatamente igual ao nosso. Isso foi bom para desarmar os ânimos. Mas, eles não perderam a oportunidade de tirar uma onda em cima do seu grande rival, o Milan, que perdeu a decisão do Mundial, de 1963, para o Santos. Disseram que se a partida tivesse sido contra a Inter, a história teria sido diferente...

Em razão da boa acolhida que me deram, resolvi calar minha resposta de torcedor. Mas, ela teria sido tão inútil quanto o palpite deles sobre o passado.

Busca



Newsletter

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as nossas newsletters:




Parceiros

Anuncie aqui City Parking Melting-Pot Production Cascione Advogados Associados